Sead realiza palestra sobre acidente de trabalho

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) realizou nesta quarta-feira, 08, palestra com orientações sobre acidentes de trabalho. Organizado pela Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor, por meio da Coordenadoria de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (CSOS), o evento contou com a participação dos servidores da Sead e tratou de questões relativas à prevenção, caracterização e procedimentos pertinentes. 

Ana Lúcia Feio, coordenadora da CSOS, explicou que o objetivo da ação é trazer informação e dotar o servidor de conhecimento para que sejam evitados erros. “O servidor ainda faz confusão sobre o que é ou não acidente de trabalho. Com essa palestra pretendemos prevenir, caracterizar e mostrar os procedimentos pertinentes, como o correto preenchimento da Guia de Informação de Acidente de Trabalho (GIAT), por exemplo”.

A servidora Mara Dantas, gerente de atenção psicossocial da Sead, elogiou a iniciativa da secretaria em tratar um tema que muitas vezes não é abordado. “Cada vez mais é necessário trazer aos servidores informações diversificadas. Esse é um tema importante, que diz respeito a todos nós, estejamos em qualquer setor, desempenhando qualquer atividade. Ter conhecimento ajuda na prevenção e pode evitar maiores problemas”, reforçou.

Categoria: