Sead dá continuidade à capacitação para operacionalização do sistema Simas

A Secretaria de Estado de Administração (SEAD), por meio da Diretoria de Gestão da Cadeia Logística do Estado (DGL), realiza nos dias 16 e 17 de março mais uma etapa do treinamento “Operacionalização do Sistema Integrado de Material e Serviços – SIMAS” direcionado a todos os usuários do sistema no estado. Estão sendo capacitados cerca de 40 servidores da capital e interior, nesta que é a segunda capacitação de uma série de cinco, previstas para este 1º quadrimestre.

De acordo com o diretor da DGL, Tiago Matos, o objetivo da ação visa a utilização correta do SIMAS, sobretudo ao que se refere às mudanças no processo de racionalização dos gastos públicos. “Os usuários estão atentos às mudanças no sistema e estão buscando a capacitação. Os treinamentos estavam previstos para ocorrer na sala ‘Algecira R. Nobre’, contudo, devido a grande procura, o treinamento está sendo executado no auditório da SEAD” explicou.

O SIMAS é um sistema gerencial do Governo do Estado, que permite uma visão geral dos volumes, características e custos dos recursos materiais e dos serviços, subsidiando os gerentes com informações que os auxiliem na seleção das propostas mais vantajosas para a Administração Pública Estadual.

Instrutores:

Thiago Matos / Diretor de Gestão da Cadeia Logística do Estado;
Edemilson Fagundes Barbosa / Coordenador de Compras Governamentais;
Silvia Ferreira / Gerente do SIMAS;
Rosemary Sousa da Silva / Contadora.

NCS/SEAD
Categoria: