Sead arrecada mais de R$ 560 mil em leilão

100 lotes de veículos, entre motocicletas, carros e sucatas pertencentes à frota do governo do Estado e que já não estavam mais em uso, foram negociados no leilão promovido nesta quarta-feira (26) pela Comissão de Leilão da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e pela Vip Leilões, empresa vencedora da licitação realizada com este fim, sediada em Marituba, na região metropolitana de Belém.
 
A venda pública reuniu mais de 50 compradores, além do público interessado que acompanhou os lances via internet. Segundo a Comissão de Leilão da Sead, o lote atual foi avaliado em R$ 189 mil, sendo que o valor preliminar arrecadado alcançou mais de 562 mil reais.
 
“Este é o primeiro leilão de 2017, esperamos fazer outros. A expectativa foi superada, isso significa que o Estado deixa de perder com uma unidade em desuso e o público ganha com um bem que pode ser comprado por um valor abaixo do que o mercado oferta”, explica o coordenador de Patrimônio Imobiliário, Paulo Belo.
 
De acordo com a organização do leilão, após o arremate dos lotes e entrega da documentação, o veículo é disponibilizado em até 72 horas. Mais informações sobre os lotes, estado físico e especificações dos bens colocados à venda pública, bem como o edital, podem ser acessadas diretamente no site da Vip Leilões (http://www.vipleiloes.com.br/home) ou ainda na Diretoria de Gestão do Patrimônio do Estado.