Publicado resultado preliminar do concurso da Polícia Civil

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Civil do Pará publicaram, nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado (DOE), os editais com os resultados preliminar da primeira etapa e definitivo da etapa de investigação Criminal e Social do concurso público para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista da PC.

Os candidatos poderão interpor recursos online contra o resultado preliminar a partir das 10h da próxima segunda-feira, 24, até às 17h da quarta-feira, 26, bem como consultar o motivo das contra-indicações na etapa de Investigação Criminal e Social no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora do certame, no endereço eletrônico http://www.funcab.org/.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 20, na Sead, o delegado Geral da PC, Rilmar, Firmino, afirmou que os cursos de formação para escrivães, investigadores e papiloscopistas serão iniciados no dia 21 de agosto com duração de quatro meses. “Esses cursos seguem um planejamento e requerem uma estrutura, como a aquisição de armamento, colete e demais materiais, obedecendo as vagas previstas no edital", explicou.

Mais de 27 mil candidatos concorreram as 300 vagas de nível superior oferecidas para investigador; 180 para o cargo  de escrivão e 20 para papiloscopista. A investigação é a última fase do concurso, tem caráter eliminatório e foi realizada pela Polícia Civil durante o transcurso da seleção por meio de investigação no âmbito social, funcional, civil e criminal. O concurso tem previsão de ser homologado até o dia 31 deste mês.

Fonte: Agência Pará

www.agenciapara.com.br

Categoria: