Provas do concurso da Secom serão realizadas no próximo domingo

No próximo domingo, 2 de setembro, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), aplica as provas objetiva e discursiva do primeiro concurso público da secretaria de Estado da Comunicação (Secom). No total, 611 candidatos inscritos vão concorrer as sete vagas para os cargos de jornalista, publicitário e relações públicas. As provas serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Dr. Ulisses Guimarães”, em Belém, das 8h às 12h.

O cargo de jornalista com cinco vagas (quatro de ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência) foi o mais concorrido, 397 inscritos no total. Serão 79,4 candidatos para cada uma das vagas. Publicitário com uma vaga registrou 174 participantes, já relações públicas também com uma vaga, teve 40 candidatos na disputa.

Todos os cargos tem remuneração, sem somar as vantagens pessoais, de R$ 3.019, 27. O edital prevê ainda que os candidatos nomeados poderão exercer suas atividades em qualquer unidade da Secom, inclusive nas instaladas nos Centros Regionais em funcionamento. No caso, Santarém e Marabá.

A AOCP alerta os candidatos para que estejam atentos ao horário das provas, que iniciam às 8h. Os portões do local de prova estarão abertos a partir das 7h. As provas têm duração de quatro horas. Para ingresso nos locais de prova os candidatos devem levar documento oficial com foto e cartão de informação do candidato, disponível para impressão no site da organizadora (www.aocp.com.br)

Categoria: