Plataforma de cotação de preços e compras passará por atualização

Na manhã da última quinta-feira, 11, servidores da Sead e Banpará tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre a atualização que o sistema de cotações de preços e compras passará. Os técnicos Robson e Alberto, que são da empresa Paradigma, na qual o sistema pertence, realizaram a palestra no auditório Simão Jatene, da Secretaria de Estado de Administração (Sead).
No novo sistema é possível fazer compras e cotações de preço usando a plataforma que fica 100% na internet, onde os compradores ou pregoeiros tem acesso através de um login e senha, publicando a necessidade da empresa ou o que querem comprar. O fornecedor, que é previamente cadastrado, terá login e senha e receberá o convite para participar das cotações. 
Com a nova atualização, o sistema, que está implantado desde 2007, deve melhorar o visual, opções de filtros, campos a mais para colocar novos dados e performances. "Conseguimos deixar o sistema mais ágil e fácil de utilizar", disse Robson. 
Para Edilena Rocha da DGL,  a melhoria das ferramentas de gestão, neste caso, do sistema de cotação eletrônica, proporciona a racionalização dos processos das pequenas compras Governamental, além de permitir o acompanhamento mais eficaz da despesa com destas compras e, contribuir para qualidade do gasto público.

 Ascom/ SEAD

Tags: 
Categoria: