NOTA concurso C199 da Susipe

A Secretaria de Estado de Administração(Sead) informa que está apurando junto à AOCP, empresa que ganhou a concorrência pública para realização do certame, os fatos que levaram a óbito o candidato do Concurso Público C199 da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), Ismael Lauane Sousa.
 
A Sead informa ainda que durante o TAF ocorrido na segunda-feira, 22, em Castanhal, os candidatos foram acompanhados por equipe médica e uma UTI Móvel esteve disponível durante todo o período de realização das provas. Importante ressaltar, que o candidato apresentou um laudo fornecido por médico particular, de sua exclusiva responsabilidade, onde encontrava-se apto a realização dos testes. Os candidatos poderiam levar água e comida  para hidratação e alimentação e foram disponibilizados bebedouros para reposição de água.
 
O Teste de Aptidão Física (TAF) para agente prisional é composto de teste de barra fixa (mínimo 3 e máximo de 5 repetições para candidatos do sexo masculino), teste de salto em distância (apenas uma impulsão) e corrida de 2.1 quilômetros, todos na sequência e com intervalos para descanso.
 
Finalmente, em nome do Governo do Estado, a Sead solidariza-se com a família do candidato e reafirma seu compromisso com a lisura e transparência do certame, que será suspenso através de edital  que será publicado na próxima segunda-feira, 29, até a apuração dos fatos.
Categoria: