Mais de 5 mil farão provas do Igeprev no domingo

No próximo domingo, 22, serão realizadas as provas objetiva e discursiva do concurso público C-184 do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev). No total, 5.505 candidatos se inscreveram para disputar as 74 vagas do certame, destinado ao provimento de cargos de nível superior. Com organização do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), a seleção terá provas aplicadas em Belém nos turnos da manhã para os cargos de técnico previdenciário A e B e técnico de estatística e atuária; e da tarde para os cargos de analista de investimentos e técnico de administração e finanças.

O cargo de técnico previdenciário A registrou a maior concorrência do concurso, 3.710 candidatos no total. Eles irão disputar uma das 52 vagas destinadas para quem tem formação superior em Administração, ou Ciências Contábeis, ou Direito, ou Economia, ou Sociologia ou Ciências Sociais. As três vagas para técnico previdenciário B tiveram 539 inscritos com formação em Serviço Social ou Psicologia. Exatos 50 candidatos com formação em Estatística, ou Ciências Contábeis, ou Matemática ou Ciências Atuariais disputarão a vaga de técnico de estatística e atuária.

O cargo de analista de investimentos oferece três vagas para formados em Economia, ou Matemática, ou Engenharia de Produção, ou Ciências Contábeis ou Ciências Atuariais e chamou a atenção de 231 interessados. O segundo cargo mais concorrido foi o de técnico de administração e finanças com 975 inscritos para 15 vagas reservadas aos formados em Administração, ou Ciências Contábeis, ou Ciências Atuariais, ou Direito, ou Economia, ou Sociologia, ou Ciências Sociais ou Biblioteconomia. Para todos os cargos a remuneração é de R$ 4.245,29 acrescida de vale alimentação.

Pela manhã os portões serão abertos a partir das 7h e as provas serão realizadas das 8h às 12h. Já no turno da tarde os portões abrirão às 13h, com as aprovas realizadas das 14h às 18h. A Faculdade Estácio do Pará (FAP) concentra o maior número de inscritos nos dois períodos, 2.679 pela manhã e 1.206 à tarde. Os candidatos podem acessar a página de acompanhamento do concurso no site do Iades (www.iades.com.br), imprimir o comprovante de inscrição, conferir os locais de prova, entre outras informações.

Categoria: