Governo homologa concurso para Formação de Oficiais da PM

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará (PMPA) divulgaram no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 27, o edital com a classificação definitiva e a homologação do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação. As respostas aos recursos encontram-se disponíveis para consulta no site da organizadora da seleção, A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), no endereço eletrônico www.portalfadesp.org.br.

Alice Viana, titular da Sead, informou que com este resultado o concurso promovido pelo Governo do Estado para PM chega ao fim. “Consideramos que o certame transcorreu dentro da normalidade. Todas as questões que envolviam algum tipo de denúncia de candidatos foram devidamente investigadas, solucionadas e informadas à sociedade. As vagas ofertadas estão sendo integralmente preenchidas, com dois mil aprovados ao posto de praças e 194 ao posto de oficiais”.

Assim, os candidatos aptos no limite das vagas ofertadas ingressarão nos cursos de formação, que serão realizados em caráter classificatório, já no mês de outubro deste ano. A remuneração dos Oficiais no Estado do Pará para a patente ofertada é de R$ 6.531,31.

A seleção para oficiais teve edital de abertura lançado em maio de 2016, ofereceu 160 vagas de nível superior em Belém e todo o interior do estado, com a participação de 14.635 inscritos. As provas foram aplicadas em Belém, Santarém, Marabá e Altamira. No total, mais de 105 mil inscritos de todo o Brasil participaram dos concursos da PM.

O concurso, devido à complexidade da atividade militar, que requer um alto nível de seleção, nos termos da legislação, constituiu-se de cinco etapas em caráter classificatório e eliminatório:

1ª Etapa: Prova objetiva, onde os candidatos tinham que obter 60% do total de pontos de todas as disciplinas;

2ª. Etapa: Avaliação de Saúde;

3ª Etapa: Avaliação Física;

4ª Etapa: Avaliação Psicológica;

5ª Etapa: Avaliação de Investigação de Antecedentes Pessoais.

Fonte: Agência Pará

http://www.agenciapara.com.br/Noticia/150254/governo-homologa-concurso-p...

 

Categoria: