Estratégias de modernização da gestão são apresentadas em Congresso

As "Estratégias para Modernização da Gestão de Pessoas do Estado do Pará" foi o primeiro painel a ser apresentados por representantes do Pará no VIII Congresso Consad que está sendo realizado em Brasília desde ontem, 26. Manuelle Martins Costa Santos, Diretora de Planejamento e Seleção de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração (SEAD).

Manuelle durante a apresentação sobre o resultado do estudo feito pela Sead em parceria com o Instituto Publix. “O estudo visou a reestruturação do quadro de servidores efetivos do poder público estadual. Os 10 pontos da metodologia que foram trabalhados durante os 12 meses da consultoria e os resultados alcançados foram apresentados aqui para poder”, explicou.

 
O painel intitulado como “Estratégias para modernização da Gestão de Pessoas do Estado do Pará: metodologia aplicada a restruturação do quadro de cargos de provimento efetivo foi discutido um uma mesa com mais dois Estados.
 
 
Trabalhos científicos - 10 trabalhos científicos no total sendo cinco da Secretaria de Estado de Administração (Sead), dois da Fundação Centro de Hemoterapia do Pará (Hemopa), um da Secretaria de Planejamento (Seplan), um da Escola de Governança Pública (EGPA) e um do Banco do Estado do Pará serão apresentados durante o VIII Congresso Consad que segue até amanhã. Os projetos foram avaliados pelo Comitê Científico do Consad e trataram de temas como orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência. A programação contemplará mais 49 painéis com apresentação de 170 cases de sucesso.
 

 

Categoria: