Corais institucionais do Estado realizam recital natalino no MEP

Os corais institucionais do Governo do Estado do Pará realizam no dia 30 de novembro, às 19h, no Museu do Estado do Pará (MEP), o recital natalino “Christmas Songs”. O recital reunirá os corais institucionais da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN), Secretaria de Estado de Administração (SEAD), da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (PRODEPA) e da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

Na programação do recital, os corais apresentarão canções natalinas como “Adeste Fideles”, “Amazing Grace”, “Natal Verde e Amarelo”, “Recadinhos do Papai Noel”, “Estrela Estrela”, entre outras canções tradicionais. O recital terá a participação especial dos corais Fazen’Art (Asfepa- Sindfisco) e Schola Cantorum.

Eugênia Pinõn, Eliane Fonseca, Thais Cibelle e Eduardo Nascimento serão os regentes do recital que trará também a soprano Kézia Andrade e o barítono Idaías Souto como solistas convidados.

O recital terá ainda a participação especial do superintendente da Fundação Carlos Gomes (FCG), pianista Paulo José Campos de Melo, e dos pianistas Ana Maria Adade e Alessandro Coutinho.

Os corais institucionais são uma ação realizada pelo Projeto de Extensão desenvolvida pela Coordenadoria de Extensão e Pesquisa do Instituto Estadual Carlos Gomes que incentiva e apoia a formação de grupos de canto coral nas instituições públicas da administração estadual. Nas ações de formação, a Fundação Carlos Gomes atua com seu grupo permanente que é o Coro Carlos Gomes e também por meio de seus músicos profissionais que desenvolvem as atividades de regência de coros nos órgãos públicos.

SERVIÇO:

Recital “Crhistmas Songs” dos Corais Institucionais do Governo do Estado.

Data: 30/11/2018
Hora: 19h
Local: Museu do Estado do Pará (MEP)

Entrada Franca

Fonte: Ascom FCG

Categoria: