Concurso da Adepará oferta 50 vagas

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) publicou no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira, 29, o edital de abertura do concurso público C-174, destinado ao provimento de cargos de níveis médio e superior na Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). O processo seletivo terá a organização da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) e oferta 50 vagas. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 21 de outubro, nas cidades de Belém, Altamira, Itaituba, Marabá e Santarém.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site www.institutoaocp.org.br entre 30 de agosto a 20 de setembro, no valor de R$ 53,00 para os cargos de nível superior e de R$ 52,00 para o cargo de nível médio. O certame terá provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos às vagas de nível superior passarão também por prova de títulos.

Dos cargos de nível superior, o de fiscal estadual agropecuário - formação em medicina veterinária oferece o maior número de vagas, 10 no total para ampla concorrência, distribuídas entre as unidades regionais de Altamira (uma), Breves (uma), Itaituba (uma), Redenção (uma), São Geraldo do Araguaia (duas), Santarém (uma), Tucumã (uma), Tucuruí (uma) e Xinguara (uma). Os candidatos deverão ter diploma do curso de graduação de nível superior em medicina veterinária expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de registro no órgão de classe.

Já o cargo de fiscal estadual agropecuário – formação em agronomia tem três vagas para ampla concorrência, para as unidades regionais de Altamira (uma), Santarém (uma) e Tucumã (uma). Será exigido diploma do curso de graduação de nível superior em agronomia expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro no órgão de classe. A remuneração para os dos dois cargos será de R$ 3.486,71 com carga horária de 40h/s (quarenta horas por semana).

O cargo de agente fiscal agropecuário apresenta 37 vagas no total; 34 para ampla concorrência e três vagas reservadas às pessoas com deficiência (PCD) para as unidades regionais de Almeirim (três ampla concorrência), Breves (cinco ampla concorrência e uma PCD), Itaituba (duas ampla concorrência), Novo Progresso (uma ampla concorrência), Oriximiná (quatro ampla concorrência e uma PCD), Paragominas (uma ampla concorrência), Rondon do Pará (duas ampla concorrência), Santarém (uma ampla concorrência), São Geraldo do Araguaia (duas ampla concorrência), Tucumã (oito ampla concorrência e uma PCD), Tucuruí (uma ampla concorrência), Xinguara (qautro ampla concorrência). Os concorrentes deverão apresentar certificado de conclusão de curso do ensino médio, com curso profissionalizante de técnico agrícola ou de técnico em agropecuária expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida por órgão competente. A remuneração é de R$ 1.489,86 com carga horária de 40h/s quarenta horas por semana.

Categoria: